21 de nov. de 2009

AGORA É QUE A PORCA TORCE O RABO


Agora é que a porca torce o rabo! E minha indignação passa a se chamar fúria... Neste momento me transformo literalmente numa mulher selvagem.

Como que uma pessoa consegue emprego num jornal num país de INÚMEROS jornalistas desempregados e faz do seu espaço jornalístico um picadeiro? Sim... eu me senti uma palhaça, um bobo da corte a cada parágrafo que eu lia.

Mais puta da cara ia ficando quando lembrava que eu estava tri empolgada esperando a distribuição do jornal para devorar o conteúdo, estava ávida para devorar o jornal. Imaginei que sairia uma matéria de primeira e, enquanto eu esperava, postei no Twitter:

Búzios + O Perú Molhado = Descontração rimando com informação! A partir da próxima edição, sentir-me-ei uma cidadã buziana! Salve o Povo!

Poucas horas depois, com toda a propriedade que cabe a alguém que tem vergonha pessoal e alheia apaguei o comentário. Como percebem sou bem humorada, mas não sou insana e estou me sentindo ainda, profundamente lesada e desrespeitada como profissional, como mulher, como sacerdotisa e como mãe.

Creio que esta sensação desconfortável irá comigo para onde eu for e pelo tempo que eu existir. Dramática, eu? Não, realista! Odeio que coloquem palavras na minha boca e que falem da minha vida.

Quero enfatizar que jamais enviei para o email do moço do gravador, uma poção para curar todos os males, isso iria contra a minha proposta profissional. Iria contra tudo o que acredito. Indiquei, sim, um banho energético, revitalizante, próprio para o clima da estação, para o país em que moramos. Sem promessas mirabolantes.

A intenção é promover bem-estar e despertar o corpo para a magia Elemental. Não sou uma sacerdotisa que prometa trazer seu homem em três dias, nem Dom Quixote de La Mancha o faria.

Personagem da obra de Cervantes, Dom Quixote é hoje um arquétipo de personalidade idealista, e por vezes ingênua, tendo sido retratado como um cavaleiro que misturava sonho com realidade para destruir malfeitores imaginários e vencer grandes batalhas contra moinhos de ventos, inspirando-se nos grandes cavaleiros e nos heróis de seu tempo.